7 Tendências de Marketing Digital para 2019

2019 tá quase aí, por isso reunimos as trends de Marketing Digital para o próximo ano. Você com certeza já ouviu falar em algumas dessas, mas é em 2019 que a grande maioria vai chegar com tudo!

1. Automação de Marketing

Sim, a automação já não é mais nenhuma novidade, mas em 2019 vai ser quase impossível não aderir ferramentas que ajudem a aumentar a eficiência e os resultados do Marketing.

2. Inteligência Artificial: Tecnologia imersa na vida pessoal e profissional

Inteligência Artificial é a palavra do próximo ano, mas o que será que nos espera?
Assistentes virtuais e tecnologias conectadas com o objetivo de aprender suas preferências, devem ganhar força ao se unir à realidade virtual e aumentada. Os dispositivos de monitoramento de bem-estar vão estar ainda mais inteligentes, capazes de capturar informações sobre o corpo.
Fonte: Cio.

3. Pesquisas de Mercado online

Preparados?
Chegou a vez de entender o comportamento dos consumidores e sanar todas as dúvidas e necessidades. Qual a melhor forma? Pesquisas de Mercado online, para entender as tendências, encontrar respostas e solucionar problemas de empresas de diversos setores.

4. Chatbot

Os robozinhos chegaram com tudo! E verdade seja dita: a gente adora!
Tem coisa melhor do que otimização? Deixar tudo organizado para que ninguém precise “enfrentar filas” onlines.
Embora os consumidores mais antigos ainda tenham problemas com a tecnologia, os mais jovens são próximos dela.
Segundo a Forbes, 60% dos millennials utilizam serviços via Chatbot.

5. Vídeos ao vivo

Os vídeos já se destacam faz tempo, inclusive, atingem mais consumidores do que as fotos. Mas são os vídeos ao vivo que vão roubar ainda mais a cena.
Com a capacidade de aproximar marcas e consumidores, pode apostar nesse conteúdo para a sua empresa!

6. Marketing de Influência

Os influenciadores que se preparem, há muito trabalho pela frente!
As marcas já entenderam a importância de ter alguém que defenda e use seus produtos, mas o mercado não para: chegou a hora de estudar, analisar e refinar quem são os influenciadores e microinfluenciadores que vão realmente somar para o Marketing de uma empresa!

7. Maior integração

Chegou a hora de prender a atenção de todas as formas possíveis! Enfim, as empresas entenderam a importância da comunicação integrada. E-mail, site e mídias sociais. Cada vez mais as empresas vão permitir que os clientes tenham experiências similares em todos os canais da marca.
Deu pra anotar no bloco de notas!?
Anota, mas já põe no radar para pôr em prática em 2019!


Para o desenvolvimento de estratégias conosco, entre em contato:

(21) 3529-3235
(21) 98007-8090 (Derick Lemos)
contato@agenciametrica.com.br
www.agenciametrica.com.br

Next Article

Como usar hashtag no Instagram?

No Comments

Cancel