Que existem diversas plataformas para analisar métricas, streamings e muitos outros dados digitais você já está careca de saber, mas a pergunta é: Você já ouviu falar no Chartmetric?
Se não, você está no lugar certo!
O que é
O Chartmetric é uma plataforma perfeita para quem trabalha com música e sabe a importância de analisar os dados.
A ferramenta combina milhares de dados em tempo real do iTunes, Spotify, Youtube, Google, Facebook, Twitter e Instagram.
Tudo isso com o objetivo de entender o panorama cada vez mais complexo da indústria da música.
O Chartmetric é focado nos dados das playlists de plataformas digitais, já que estas listas se tornaram o formato mais importante para a descoberta e consumo de músicas.
O número de quem escuta música por playlists é de duas a três vezes maior do que o número de quem procura diretamente por um disco, segundo Yasmin Muller, Gerente Editorial da Deezer.
Clique aqui para conferir a matéria completa.
Exemplo prático
É possível acessar os dados das playlist e saber até as informações dos criadores das playlists mais famosas.
Contactar os criadores das playlists e enviar um brinde pra eles.
Quem não gosta de ser bem tratado, né!?
A base da comunicação é o bom relacionamento.
Como funciona
A plataforma rastreia os artistas, as faixas, o desempenho das playlists e através disso reúne diversos dados em um único local.
Ao reunir estes dados o Chartmetric torna possível que você entenda e possa redefinir estratégias nas plataformas de streaming.
Se você é músico, agora você sabe por onde começar.
E se você trabalha com marketing digital voltado pro cenário musical você tem uma ótima ferramenta para avaliar as estratégias e os resultados (em números) dos seus clientes.
A Agência Métrica tem este nome justamente por se basear neste conceito:
desenvolver estratégias, medir e refinar.
Para o desenvolvimento de estratégias conosco, entre em contato:
(21) 3529-3235
(21) 98007-8090 (Derick Lemos)
contato@agenciametrica.com.br
www.agenciametrica.com.br
No Comments