Fim dos likes no Instagram: Hora de rever sua estratégia de Marketing Digital

Fim dos likes no Instagram: Hora de rever sua estratégia de Marketing Digital

O que o fim dos likes no Instagram pode representar para você ou para sua empresa?

No final das contas, os likes sempre representaram uma métrica de vaidade, mas apesar de muitos saberem disso, sempre foi a mais avaliada pelas empresas menos entendidas/experientes. Seja na hora de contratar um influenciador ou medir a aceitação de um produto.

Não é de hoje que agências de Marketing Digital e Marketing de Conteúdo explicam sobre a relevância das métricas, mas sabemos que muitos não tiveram acesso a essas informações.

Pessoal, quais são as Métricas mais relevantes, então?

Ai que tá… Não existe uma fórmula que sirva para todos, mas existe um método universal para encontrar as métricas perfeitas para você ou para o seu negócio: Conteúdo de valor!

Sim, o conteúdo de valor é o único jeito de entender como seu público-alvo se comporta e que tipo de conteúdo você deve entregar para eles. 

Um exemplo para clarear a ideia.

Se você tem uma empresa de utensílios de cozinha:

  1. Quem compra de você? 
    1. Público-final, Cozinheiros e lojas de utilidades.
  2. Que tipo de conteúdo você pode entregar para cozinheiros?
    1. E-mails, vídeos, stories e fotos contando sobre a utilidade de cada produto, produtos de limpeza, curiosidades e durabilidade dos mesmos.

Com base nesse exemplo, quais métricas são importantes para este segmento?

  1. Curtida
  2. Comentário
  3. Compartilhamentos
  4. Salvamento

A empresa vende seus produtos através de conteúdos ricos e informativos, logo, os números de salvamentos e compartilhamentos são métricas valiosas, mesmo que os números NÃO SEJAM tão impactantes. Como se trata de um segmento restrito, quem consumiu achou valioso.

As métricas são as mesmas para todos?

As métricas podem variar de acordo com o conteúdo que você entrega e com o segmento da marca.

Por isso o conteúdo que você compartilha é muito importante e precisa de profissionalismo na hora de planejar.

É o momento ideal para rever a estratégia que você está utilizando. Será que o seu conteúdo só traz vaidade ou também tem conteúdo relevante? O que suas fotos têm a agregar? Se suas fotos não dizem muito, o que você agrega através da legenda?

Existem diversas formas de agregar valor e você pode explorar cada uma delas. 

Caso tenha um negócio e queira uma estratégia para Redes Sociais, fala com a gente, vamos adorar te ajudar a criar um conteúdo de valor para a sua marca!

Todos nós somos criadores por natureza, só precisamos de direcionamento. 

Marketing tradicional fala para as pessoas. Marketing de conteúdo fala com elas.” – Doug Kessler.

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