Instagram é a 4ª rede social mais utilizada no Brasil e a 5ª mais utilizada no mundo.
Não é à toa, né?
A cada ano a rede expande mais ainda as possibilidades de criar conteúdo e, consequentemente, vender. Com inúmeras possibilidades de conteúdo, empresas encontram diferentes formas de se aproximar do seu público e despertar desejo em quem ainda não conhece a marca.
Nos últimos meses o Instagram trouxe diversas novidades, dentre elas, destacamos quatro.
Atualizações do Instagram
- Lojas no Instagram
Diferente das tags de preço, que levam o usuário para um site da marca, o Instagram anunciou que será possível navegar numa loja diretamente pela plataforma através do Instagram Shops.
Veja abaixo como sua loja pode ser vinculada ao seu perfil do Instagram:
As lojas podem ser encontradas no seu perfil, nos feeds dos usuários e no explorar.
Os usuários podem procurar produtos diretamente pela página, incluindo a exibição de coleções inteiras de itens semelhantes e agrupados em abas, exatamente como em sites.
Eles podem comprar através do navegador do aplicativo aplicativo.
As lojas são gratuitas e basta seguir o protocolo para começar a usar.
- Compartilhar lives direto no IGTV
Antes você precisava salvar uma live e depois subir no IGTV, agora, ao finalizar a live é possível publicar no IGTV e até subir uma capa que orne com seu feed.
- Monetização do IGTV
O Facebook investiu bastante no IGTV, tornando-o cada vez mais atraente aos criadores de conteúdos.
E após ter dado certo e apresentar um número expressivo de conteúdos diários, anunciaram a monetização dentro da plataforma.
Os anúncios terão a duração de 15 segundos e serão exibidos quando o usuário clicar em assistir o vídeo completo.
A atualização está sendo testada com um pequeno grupo de influenciadores dos Estados Unidos.
- Reels
No dia 23 de junho o Instagram lançou o Reels, um recurso do Stories que permite gravar vídeos criativos com efeitos e várias sequências bem parecido com o Tik Tok.
A princípio a rede social lançou o recurso “Cenas” que estava sendo testado apenas no Brasil. Após o período de teste o Cenas evoluiu para o Reels e está sendo testado no Brasil, França e Alemanha.
O Reels permite utilizar as músicas disponíveis na plataforma do Instagram, incluir texto e editar o vídeo. Até então com duração de 15 segundos.
Gostaram das novidades?
Querem tutorial de algum e dicas específicas? Peçam nos comentários ou envie uma mensagem para as nossas redes sociais.
Se você tem uma empresa e está perdido com tanta inovação, marca uma conversa com a gente. Podemos te auxiliar nisso! 🙂