5 dados para avaliar antes de contratar um influenciador

5 dados para avaliar antes de contratar um influenciador

Marketing de influência se tornou uma das maiores e melhores estratégias para quem deseja vender ou promover sua marca na internet, mas antes de contratar um influenciador, você precisa avaliar alguns dados os quais queremos falar neste texto. Confira abaixo:

  • 45% dos respondentes de uma pesquisa realizada pela PwC em 2016 com consumidores disseram que conteúdo gerado pelo usuário — como reviews, comentários e feedbacks — influencia sua decisão de compra.
  • O blog oficial do Twitter indica que aproximadamente 40% das pessoas já fizeram uma compra imediatamente depois de verem um tweet de um influenciador em quem confiam.
  • 2 em cada 3 empresas brasileiras usam influenciadores na estratégia digital, conclui pesquisa.

Esses dados foram compartilhados pelo Influency.me em um blog post, mostrando 16 estatísticas sobre Marketing de Influência em 2018.

Já temos 16 razões comprovadas para considerar Marketing de Influência uma estratégia e tanto, mas quais dados são importantes avaliar antes de iniciar esse trabalho?

Dados para avaliar antes de contratar um influenciador

  1. Qual é o raio de alcance o Influenciador tem?

O influenciador que você pretende contratar atinge o raio esperado pela sua marca? Ex: caso você ainda não tenha venda online, vale a pena contratar um influenciador distante da sua loja física?

  1. Qual é o público-alvo do influenciador?

Muito mais importante do que o número de curtidas é entender a faixa etária, qual o tipo de produto/conteúdo o público-alvo do influenciador consome. Será que tem a ver com a sua marca?

  1. O influenciador te mandou Mídia Kit?

É importante entender quais são as métricas do influenciador e não estamos falando de máximo ou mínimo, mas sim de métricas. Se você tem uma marca de caderno e manda para um influenciador um produto que vai lançar daqui a 2 meses, vale a pena ver se o número de “salvamentos” no Instagram desse influenciador é alto. Isso mostra que as pessoas costumam se interessar pelo conteúdo dele.

  1. Qual o tipo de conteúdo o Influenciador costuma publicar?

Fotos na academia? Livros? Frases motivacionais? Viagens? Dias ensolarados? Às vezes um influenciador que fala muito sobre livro não vai servir para uma marca de suplementos de academia. Estude bastante antes de entrar em contato.

  1. O que você pretende obter?

Essa é a principal pergunta, afinal, é ela que vai te direcionar na hora de escolher qual influenciador vai atingir melhor o seu objetivo.

Se você deseja atingir o maior número de pessoas, talvez um influenciador com um bom número de alcance seja o ideal. Caso você opte por atingir um nicho específico e mais parecido com a sua marca, “micro” influenciadores podem chegar mais rápido nessas pessoas.

Vale ressaltar…

O número de seguidores NÃO importa na hora de contratar um influenciador! Você precisa traçar uma estratégia, encontrar seus objetivos, pesquisar e fazer uma curadoria para descobrir a pessoa mais perto de atingir sua meta.

Ficou alguma dúvida? Pode falar com a gente!

Essa análise é feita com base na nossa experiência com Marketing Digital, fique a vontade para aplicar, sugerir e debater conosco! =)


Para o desenvolvimento de estratégias conosco, entre em contato:

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