Pixel de conversão do Facebook: entenda a importância para o seu site

Pixel de conversão do Facebook: entenda a importância para o seu site

Se você tem uma loja, possui blog ou site e deseja entender de onde vem os seus visitantes ou clientes, esse post é pra você!

Caso você trabalhe com e-commerce ou seja um profissional de Marketing e ainda não entenda a importância do Pixel Code, foca aqui!

O pixel code nada mais é do que um recurso que permite monitorar conversões em um site e criar públicos para as campanhas de anúncios no Facebook. Com ele, você consegue saber quantas vendas, visualizações do conteúdo ou quantos leads a sua empresa conquistou com os anúncios do Facebook.

Para que o Pixel Code funcione corretamente você precisará instalar em todas as páginas do seu site e assim que estiver ativo começará a enviar os dados coletados para o seu gerenciador de anúncios.

Quem pode fazer isso?

Caso você não entenda de programação e nem de Facebook Ads aconselhamos a contratar o serviço de um profissional para instalar corretamente.

Como fazer?

  1. Acesse a guia Pixel do Facebook no Gerenciador de Anúncios
  2. Clique em Criar um pixel
  3. Dê um nome para o seu Pixel. Escolha um nome que represente seu negócio e a conta de anúncio. Em seguida, clique em Criar.
  4. Instale ele na raiz do seu site.

Siga as instruções descritas na opção “Instalar o código manualmente por conta própria” ou envie o código gerado pelo Facebook para a pessoa que desenvolveu o site da sua empresa.

Caso você não saiba como fazer, procure uma pessoa ou uma empresa que entenda de programação, só não deixe de instalar esse pixel, ele é ferramenta chave para uma boa campanha de Marketing Digital.

Estamos aqui para te ajudar, caso se interesse entre em contato com a gente! 😉

No Comments

Cancel