Telegram: Como usar na sua estratégia de criação de conteúdo?

Telegram: Como usar na sua estratégia de criação de conteúdo?

As pessoas vão mesmo usar o Telegram para se comunicar comigo/minha marca?

Depende do que você tem a oferecer.
Como listamos antes, o que você vai oferecer no Telegram que não há em outras redes?

Só crie um canal se você estiver disposto a criar conteúdo direcionado para o Telegram. Com certeza essa estratégia vai te ajudar a aumentar vendas, mas para isso você precisa ter uma oferta inicial encantadora.

Todo negócio possui assuntos que não são abordados nas redes por não se encaixarem no formato, o Telegram vai te ajudar a mostrar outro lado da sua empresa e deixar sua comunidade mais íntima dos seus produtos ou serviços.

O que é o Telegram

O Telegram é um aplicativo de mensagens instantâneas que funciona como o WhatsApp, mas com alguns recursos a mais.

O Telegram foi fundado em 2013 e se popularizou bastante devido à instabilidade do concorrente, WhatsApp.

O WhatsApp é muito utilizado para assuntos pessoais, já o Telegram para assuntos mais específicos, como: grupos de estudo, trabalho, universo geek e muito mais! 

Grupos empresariais e canais são criados no Telegram para se comunicar com equipes e pessoas interessadas num mesmo assunto.

Diferenciais da ferramenta

Armazenamento na nuvem

Nada de celular com pouco espaço! Todos os arquivos e mensagens são armazenadas na nuvem e podem ser recuperados a qualquer momento.

Arquivos maiores

Vídeos longos e arquivos de qualquer tipo (foto, PDF, apresentação etc) com até 1,5 GB podem ser enviados pelo Telegram. Esse é mais um diferencial da plataforma.

Canal

Uma das funções mais utilizadas no momento pelas empresas. Diferente dos grupos, o canal é uma lista de transmissão em que os usuários podem se cadastrar através de um link e acessar informações que a sua empresa compartilha. 

Os cadastrados não possuem acesso ao contato uns dos outros, o que aumenta a privacidade.

Autodestruição

Quer que um conteúdo seja consumido por um tempo específico? Basta determinar o tempo de duração até que a mensagem seja excluída sozinha.

Qual conteúdo compartilhar 

O que você pode compartilhar nesta rede que não compartilharia em outras?

Quem opta por receber as mensagens de um canal de Telegram, com certeza está passos à frente de toda a sua base de seguidores nas redes sociais.

Essas pessoas escolheram receber conteúdos extras e realmente acham a sua empresa relevante a ponto de estarem em mais de uma mídia.

Você pode compartilhar no seu canal de Telegram tudo o que você publica nas redes sociais e que, possivelmente, algumas dessas pessoas não viram.

Mas o que irá te diferenciar e manter os inscritos são os conteúdos exclusivos que você pode gerar por lá.

Exemplo de conteúdos:

  • Áudios mais aprofundados sobre os conteúdos dos posts das redes sociais
  • Insights que não irão para as redes
  • Troca de informações rápidas
  • Dicas que fortalecem o dia a dia das pessoas
  • Cupons exclusivos para membros do canal
  • Venda de produtos apenas para quem está no grupo
  • Videos menos elaborados

Como ele pode te ajudar na efetivação de vendas

Essas pessoas já demonstraram interesse no seu conteúdo, agora será preciso entender suas necessidades e criar uma comunicação direcionada para as vendas através deste canal.

Ouça o que as pessoas têm a dizer, se estão interessadas nos assuntos que você aborda, observe qual tema se destaca mais entre os membros.

Crie produtos se baseando em desejos que já existem e gere ofertas exclusivas para os participantes.

Considere a ideia.


Gostou desse conteúdo? Compartilha nas suas redes sociais e faça com que mais pessoas conheçam essas estratégias!

Se quiser conversar e entender como criar um canal para ajudar sua empresa a atingir mais pessoas, fale conosco! 😉

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