Dicas para criar no Instagram

Atire a primeira pedra quem nunca reclamou do Instagram!

A plataforma vem apresentando atualizações constantes para competir com seus concorrentes de mercado, como o Tik Tok, e é a “casa” de muitos criadores de conteúdo, que a usam como ferramenta de trabalho e criação.

Entretanto, alguns deles apontam que o Instagram não está sendo uma plataforma que anda atendendo às suas necessidades, mesmo com todas as atualizações. Mesmo assim, pensando sempre no melhor para os criativos, separamos algumas dicas e curiosidades sobre o Instagram para te ajudar na criação de conteúdo.

Agradece a gente no final do post, tá?! 

CADA FUNCIONALIDADE DO INSTAGRAM TEM SEU PRÓPRIO ALGORITMO

Cada ferramenta influencia na experiência do usuário dentro da plataforma e o principal insight para ter em mente na hora de criar conteúdo e pensar no algoritmo é: há mais de um.

E COMO FUNCIONAM?

Vamos falar especificamente sobre uma ferramenta que está em alta: Reels. O Instagram revelou como um Reels se torna relevante e/ou chega até o público: Através da interação que o seu seguidor tem com você, se o tipo de conteúdo condiz com o que aquele seguidor consome – ou seja, as atividades dele, as informações do próprio Reels e por aí vai.

“MAS COMO EU FAÇO PARA SER VISTO?”

Calma que a gente tem dica pra isso também! 

  • Seja estratégico e cuidadoso com seu nome de usuário e perfil; 
  • Inclua palavras-chave e locais relevantes na sua bio; 
  • Use palavras-chave e hashtags relevantes para o seu conteúdo nas legendas.

Parece fácil, nós sabemos… Só que tudo isso exige estudo e dedicação.

AS HASHTAGS SÃO ALIADAS… SE SOUBER COMO USAR!

Não saia distribuindo hashtag como se fosse doce. Use as que tem a ver com seu conteúdo e não são genéricas (aquelas que tem uma grande quantidade de posts) porque elas podem acabar atrapalhando e não ajudando. Só que isso não quer dizer que você precise deixá-las de lado… Brinque com elas! Use algumas grandes e outras médias ou pequenas.

E não entupa seus posts com milhões de hashtag, okay? O recomendado é entre 3-5 hashtags, que não precisam ficar escondidas nos comentários: coloque-as nas legendas para a chance da relevância ser maior.

E, por fim, precisamos quebrar um mito…

EDITAR SUAS LEGENDAS NÃO ATRAPALHA O ENGAJAMENTO.

É chato perceber que o post foi ao ar com erro, ficar com medo de consertar e perder o engajamento, né? Mas Adam Mosseri, Head do Instagram, acabou com o medo dos criativos ao, recentemente, contar em seus stories que essa crença não passa de um mito.

Levanta a mão quem ficou aliviado depois dessas super dicas! E não esqueça do combinado: agradeça no final do post.

Fonte: @creators

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