Seus compradores também são pessoas.
“Óbvio que são pessoas, né?” Sim, é óbvio, mas muitas vezes parecem não ser.
A questão é que as marcas se preocupam com os hábitos de compra, gênero, poder aquisitivo e outros dados, mas o principal
passa despercebido: quem são essas pessoas?
Como essas pessoas se comportam? quais são suas emoções? onde estão localizadas suas dores?
As Redes Sociais funcionam muito bem pra isso.
É possível obter essas respostas gratuitamente e da forma mais verdadeira possível.
Acompanhando as interações, a forma de consumir conteúdo, quanto tempo passam online, quais são as emoções frequentes e suas constatações.
Queremos te mostrar algumas formas de conhecer as pessoas que se relacionam com a sua marca:
1) Interagindo com elas por meio de comentários nas Redes
2) Avaliando quais conteúdos essas pessoas interagem com frequência
3) Quais são os perfis/páginas que essas pessoas seguem e curtem? Qual a relação com a sua marca?
4) Use os recursos disponíveis nas redes sociais, enquetes, perguntas e respostas… Assim você irá entender o que essas pessoas pensam.
Mas lembre-se de que são pessoas e não apenas “compradores”. Pergunte sobre os gostos e preferências delas, esqueça um pouco a sua marca e foque no seu relacionamento com elas.