Como bombar sua Playlist no Spotify

Como bombar sua Playlist no Spotify

Ter uma playlist no Spotify é fácil, mas fazer essa playlist ser ouvida e compartilhada, nem tanto. Nós temos algumas dicas de como bombar sua playlist. Se você segui-las, os resultados serão notáveis.

As dicas parecem simples, mas são elas que vão te ajudar a bombar!

Escolha um bom nome

Quantos livros compramos só pelo título? Com uma playlist não é diferente.

Há pessoas que vão consumir seu conteúdo apenas por se interessar pelo nome. Dedique tempo, mas não queime todos os seus neurônios, há muito o que fazer!

A descrição importa

Sim, ela importa! Use palavras-chave nas suas descrições, assim quando alguém procurar por você (caso seja artista) ou por um artista específico, sua Playlist poderá aparecer no resultado de busca.

Faça uma capa criativa

Lembra das pessoas que compram o livro só pelo título? Pela capa é ainda mais comum.

Use sua criatividade e deixe claro o que a playlist quer passar. Caso você resolva escolher uma foto, seja seletivo e estratégico.

Varie

Você até pode gostar muito de um artista, mas se essa playlist não for para homenageá-lo, nada de pôr mais de duas músicas da mesma pessoa, ok?

Varie, mas com cuidado! Não esqueça de manter a sincronia.

Pesquise

Se você escolheu um tema para essa playlist, pesquise sobre tudo que a envolve: artistas, histórias, o que costuma ouvir. Use e abuse dos artistas relacionados do Spotify.

Compartilhe nas redes sociais

A melhor forma de pulverizar um conteúdo é compartilhando-o! Mande para amigos, familiares, artistas… Tente de todas as formas tornar esse conteúdo interessante para outras pessoas.

Encontre blogs e sites que falem sobre o assunto e tente contato.

Alimente a playlist

Você não vai criar uma playlist pra deixá-la de lado meses depois, certo? Se a sua intenção era essa, esquece! Uma playlist pode ser atemporal dependendo do conteúdo.

Imagine uma playlist chamada “Rock dos Anos 80”, é quase impossível que você inclua todos os hits, portanto, alimente essa playlist e retire algumas músicas com o passar dos meses. Depois você pode incluí-las novamente.

Selecione entre 20 e 60 músicas

Ainda sobre alimentar a Playlist, muito importante você ter em mente que uma boa playlist deve ter de 20 a 60 músicas. Não precisa começar com 50, 60, só não esqueça de alimentá-la.

Essas são as nossas recomendações para uma playlist bombar.

Não deixe de seguir! 😉

Aproveitando que você chegou até aqui, ouça, siga e compartilhe essa playlist da Métrica: Para Mentes Criativas.


Para o desenvolvimento de estratégias conosco, entre em contato:

(21) 3529-3235
(21) 98007-8090 (Derick Lemos)
contato@agenciametrica.com.br
www.agenciametrica.com.br


No Comments

Cancel