Como indicar minha música para uma Playlist do Spotify

Como indicar minha música para uma Playlist do Spotify

Agora ficou mais fácil artistas independentes se destacarem no meio das Playlists do Spotify. A plataforma liberou que os próprios artistas solicitem a inclusão de seus lançamentos em suas Playlists. 

Depois de passar um tempo na fase beta, a plataforma, enfim, tornou possível que todos os clientes solicitem seus singles nas Playlists do Spotify.

Segundo o Daniel Ek, CEO do Spotify, o objetivo é um mercado de dois lados, que fornece serviços e ferramentas para artistas, além, de subir ao máximo o número de músicas hospedadas na plataforma.

Conseguir um espaço em uma das Playlists do Spotify é, sem dúvidas, o sonho de qualquer artista, afinal, são centenas de ouvintes e, em alguns casos, milhares.

No entanto, a garantia não chega nem a 50%, já que a curadoria é bem específica, mas claro que se você seguir os passos direitinho, sua chance de se destacar fica ainda maior!

Antes de ensinarmos o passo a passo, vale lembrar: não é possível enviar nenhuma música que já tenha sido lançada previamente.

Para indicar uma música:

Faça o login no Spotify for Artists.

Use qualquer uma destas 3 maneiras de enviar músicas ainda não lançadas:

  1. Na parte superior da guia Página Inicial, selecione “ENVIAR UMA MÚSICA” ao lado da versão que você deseja enviar.
  2. Na guia Perfil, passe o mouse sobre a versão que você deseja enviar e clique nos três pontos (…) e selecione  “ENVIAR UMA MÚSICA”.
  3. Na guia Catálogo, em “PRÓXIMO”, selecione “ENVIAR UMA MÚSICA” ao lado da versão que você deseja enviar.

Dica 1:

Escolha uma música e preencha o máximo possível de informações sobre elas. Quanto mais informações eles tiverem, maiores serão as chances de você conseguir destaque! Afinal, eles querem entender a sua potencial relevância.

Dica 2:

Spotify recomenda que o envio seja feito com pelo menos 7 dias de antecedência. O método também é necessário para que seu envio seja incluído no “Radar de Novidades”.

O Radar de Novidades é uma playlist cheia de lançamentos recomendados só para você.

Ele é atualizado todas as sextas com músicas lançadas nas últimas semanas pelos artistas mais escutados pelo usuário e algumas recomendações parecidas.

É bem fácil, né?

Para saber mais informações e alguns detalhes acesse aqui?


Para o desenvolvimento de estratégias conosco, entre em contato:

(21) 3529-3235
(21) 98007-8090 (Derick Lemos)
contato@agenciametrica.com.br
www.agenciametrica.com.br

 
 

No Comments

Cancel