Como organizar planejamento de postagens nas redes sociais

Como organizar planejamento de postagens nas redes sociais

o que você precisa para deixar todos os posts da sua empresa planejados e organizados?

Com mais tempo para aprender e implementar medidas necessárias para o seu negócio, viemos compartilhar algumas dicas sobre planejamento de postagens. As redes sociais são grandes aliadas nesse momento, afinal, além do Instagram ser uma vitrine virtual, temos o Facebook, o Twitter e diversas outras redes para distribuir nosso conteúdo. Por isso, é necessário manter a organização quanto a estas publicações.

O que você vai aprender neste post:

  • O que é o planejamento de postagem
  • Qual a sua importância 
  • Benefícios 
  • Como implementar na sua empresa

O que é o planejamento de postagens

O planejamento de postagens é um documento onde você reúne todos os posts que vão entrar nas suas redes sociais. O documento é composto por textos, horários e informações importantes para que esse conteúdo seja publicado.

Além do planejamento, nós da Métrica trabalhamos com o cronograma de postagens, que funciona como um panorama. É uma planilha dividida pelo nome do post, data e em qual rede será postado.

Qual a importância

Pensa no seu negócio e em todas as outras atividades que você ou sua equipe precisam concluir. É normal surgirem várias ideias legais para compartilhar, mas devido às demandas, acabam sendo adiadas. Com o planejamento você terá um documento para deixar tudo registrado e organizado. Desse modo você entenderá que precisa de um tempo para preenchê-lo e se dedicar às redes da empresa.

Benefícios

O maior benefício e mais cobiçado por todos: TEMPO!

Com as postagens organizadas você terá tempo de sobra para focar em outras ações e estratégias.

Além do tempo economizado e bem investido, um outro benefício é a qualidade. Quando você planeja seus posts com antecedência você melhora a qualidade dos textos, do conteúdo e evita possíveis erros.

Como implementar na sua empresa

Você pode começar usando um arquivo do Google Docs em branco e listar todos os seus posts e ideias. É bom começar com a data e o título.

Exemplo de como fazemos aqui:

[MOSTRAR UM PEDACINHO DO NOSSO PLANEJAMENTO]

Hoje o próprio Facebook permite programar postagens no Instagram – no Facebook já era permitido há anos – então não é necessário contratar uma plataforma de programação de post.

Mas, além do planejamento de postagens e das plataformas de programação é preciso interiorizar o uso dessas ferramentas, para que o planejamento não seja esquecido ou deixado de lado.

Aqui na Métrica temos os nossos próprios métodos de organização de postagens e aplicamos sempre que um cliente novo inicia ou quando damos mentoria sobre o assunto.

Nosso método consiste em:

  • Entender como é o cliente
  • Como funciona a empresa
  • Quantas pessoas vão visualizar esses documentos (planejamento e cronograma) 
  • Quais as necessidades (status de aprovação, horário, dia etc)

Após isso desenvolvemos um cronograma para o cliente e compartilhamos o nosso planejamento de postagem. 

Ensinamos como utilizar o documento e até mesmo o Google Docs, para que o processo seja prático e interessante para o cliente que vai utilizar.

Se você quiser conversar conoscoe entender melhor sobre planejamento de postagens e como conseguir esses conteúdos, mande um e-mail para: contato@agenciametrica.com.br

Esperamos que esse post te ajude!

(OBS: este post foi escrito e revisado por nossa equipe utilizando a metodologia aqui descrita 🙂

No Comments

Cancel