Setup de Instagram: O que você precisa para iniciar uma conta

Setup de Instagram: O que você precisa para iniciar uma conta

O Instagram é a 4ª Rede Social mais utilizada no Brasil e a 6ª mais utilizada no mundo. Desde 2012 a rede vem mudando bastante e a cada nova atualização a plataforma traz mais recursos para marcas e negócios. 

Antes de você consumir conteúdos e dicas de como “bombar” no Instagram e criar conteúdo para a rede, vamos te ajudar a começar uma conta e ter um perfil interessante para os visitantes.

Se o seu negócio já tem conta no Instagram, várias destas dicas também podem ser úteis.

Como fazer o Setup da minha empresa

Após criar a conta, surgem diversas dúvidas referente ao que precisa ser preenchido na rede. 

Listamos abaixo o que sua empresa precisa preencher na plataforma.

  1. Foto do perfil

Opte pelo logo da empresa ou por uma foto que o seu público-alvo crie identificação. 

É importante ser atraente e familiar para os que já conhecem.

  1. Configurações internas

Comece sabendo que você precisa ter um endereço de e-mail para a sua empresa e um número de telefone. Não comece sem as informações básicas para contato.

  1. Biografia

A biografia do Instagram é essencial, utilize para falar o que o mundo precisa saber sobre o seu negócio.

Dica bônus: Use uma hashtag ou a sua especialidade ao lado do seu nome, assim, quando procurarem pela sua especialidade vão achar a sua empresa.

  1. Link da biografia

Sempre tenha um link na bio. Caso você não tenha um site, tenha o link de WhatsApp ou outro meio de contato.

Dica bônus:

Use um agrupador de links para ter mais de um link na bio, exemplo:

Ferramentas para agrupar links:

  1. Destaques

Destaques são aquelas imagens que ficam em “bolinhas” abaixo da sua bio.

Tenha nos destaques informações relevantes, como:

  • Seu negócio
  • Produtos/serviços
  • Backstage
  • Novidades
  • Equipe
  • Clientes
  • Outras redes sociais
  • Suporte

Mantenha a capa dos seus destaques dentro da identidade visual da sua marca.

Lembre-se: Instagram é vitrine. 

Exemplo de destaques:


Esses são as principais informações que você precisa ter para começar o seu Instagram.

Agora vamos aos bônus.

Se você não tiver tempo e nem dinheiro para investir em um profissional para cuidar do seu perfil mensalmente, comece a pensar em um formato de Instagram vitrine.

Nesse formato você não precisa atualizar diariamente o seu Instagram, pode apenas incluir todas as informações necessárias para que as pessoas cheguem até ele e de lá sejam direcionadas para o seu site ou Whatsapp.

Mas, para que esse Instagram funcione, te aconselhamos seguir esses passos com a ajuda de um profissional. Assim você terá um perfil focado nessa estratégia.

Essa é uma opção para não deixar o seu negócio de fora dessa rede.

No entanto, sempre iremos indicar que a sua empresa tenha um Instagram atualizado e abastecido com conteúdos frescos e diários. 


Agora que você já sabe como começar, clica nesse post e confira algumas dicas do que postar não só no Instagram como em outras redes sociais. =)

Se quiser conversar conosco e saber como o Instagram pode ser a vitrine do seu negócio, só entrar em contato.

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