Você e eu recebemos diariamente inúmeros e-mails e mesmo que quiséssemos, não conseguiríamos chutar um número de quantos são. Mas sempre tem um ou outro que escolhemos receber porque o conteúdo agrega muito valor em nossa vida, não é?
Possivelmente você fez “que sim” com a cabeça, pois também recebe um ou outro e-mail útil.
Aqui na Métrica, quase todos da equipe recebem e-mail de um Jornal que amamos e nesse período da pandemia do novo coronavírus – onde precisamos de informação útil – dois dos nossos funcionários assinaram a versão paga.
Queremos te contar que esse jornal não é a única empresa que consegue converter a lista de e-mails em vendas, também pode ser a sua!
Mas antes você precisa entender a importância de construir essa lista.
O que você aprenderá neste post:
- O que é lista de e-mails
- Qual a importância
- Como conseguir
O que é lista de e-mails
Lista de e-mails ou mailing é uma lista com pessoas que registraram seus e-mails e informações como nome, cidade, telefone ou qualquer outra informação que você busque coletar a partir de um cadastro realizado por elas ou manualmente por você.
Como conseguir
Para conseguir esses cadastros você precisa de algumas coisas básicas:
- Ter um e-mail
- Ter uma conta em alguma plataforma de automação de e-mail (A plataforma Mailchimp tem plano free para até 2.000 contatos, mas há diversos outros)
- Informá-los via post nas redes sociais para se cadastrarem
- Criar uma Landing Page para captar esses e-mails.
Normalmente as pessoas oferecem algum conteúdo gratuito para captar esse e-mail como informativos, e-books e materiais no geral.
Landing page é uma página de captura de e-mails onde as pessoas se cadastram para receber alguma informação.
- Incluir uma Pop-up no seu site e o campo de assinatura
Qual a importância
Lembra do texto lá de cima? Onde a gente pensou em algumas empresas que conseguem nos abastecer com conteúdos importantes e valiosos? Então…
Ter uma lista de e-mail é importante para manter mais de um meio de comunicação com os seus possíveis clientes e ajudar nas vendas de produtos e serviços.
Dica:
Prefira não utilizar apenas as redes sociais como meio de comunicação e compartilhamento de informações.
Os conteúdos gratuitos que você recebe via e-mail são pensados estrategicamente para impactar a sua vida. Mesmo que poucas empresas não pensem nisso como estratégia para atingirem esse objetivo.
Quando atingem, criam senso de comunidade e quando lançam um produto ou serviço despertam a reciprocidade dos leitores, que pensam: “já consumi tanto conteúdo gratuito, quero contribuir!” ou “esse produto deve ser muito bom, afinal, já gosto do que recebo de graça”.
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Essa postagem foi a parte inicial sobre lista de e-mails, ao decorrer das semanas iremos abordar mais sobre o assunto e te mostrar como criar conteúdos atraentes para e-mail marketing e newsletter.
Se você tem um negócio e ficou interessado em criar uma lista, podemos te ajudar a criar a Landing Page e desenvolver uma estratégia para captação desses cadastros. Além de também produzirmos os conteúdos de acordo com o que o seu público-alvo está mais interessado.
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