6 práticas para um músico se destacar nas redes

 6 práticas para um músico se destacar nas redes

6 práticas para um músico se destacr nas redes

A verdade é: precisamos falar sobre músicos (ou com os músicos)!

Se você trabalha com artistas musicais ou é um, você precisa parar agora e ler esse post. Não vamos demorar.

Sabemos que o consumo por música através de Streaming cresce a cada dia e o número de pessoas conectadas à Internet passa de 39% da população mundial, segundo um estudo feito pela Hootsuite.

Em poucas palavras, isso já diz um pouco, né?

A fonte de consumo da população mudou. Hoje se um artista deseja explodir ele tem várias mídias sociais a favor dele. É possível criar conteúdos para o Youtube, IGTV, Instagram e compartilhar em diversos canais.

Porque é tão difícil se destacar na Internet? Já que tanta gente explodiu?

Algumas pessoas possuem um dom além da conta que ao abrirem a boca contagiam, mas esses casos são raríssimos. Pergunte aos amigos próximos de artistas como Iza, Rihanna e outras divas pop da atualidade, se o sucesso foi desse jeito e a resposta será: NÃO!

Portanto, as estratégias importam!

Se você ainda não desenvolveu muitos talentos musicais com certeza as chances podem ser reduzidas, mas nada impede que você se destaque MUITO para um público menor.

Confira 6 práticas que devem ser feitas pelo Músico ou Artista

1. Entender quem é o seu público e o que eles consomem paralelamente

Se você possui contrato com Agências especializadas em música com certeza terá acesso a esse material com mais facilidade e direcionamento. Caso não tenha, use as ferramentas de análise das redes sociais e engaje com o público a fim de identificar. Contratar esse serviço por fora e tirar a prova real com o que você identificou é um bom caminho.

2. Se conectar a artistas similares e em crescimento

A Internet está aí e com certeza você conhece vários outros artistas que fazem algo parecido com o que você faz, que tal se aproximar e estreitar os laços? Gravar vídeos, mencionar em Stories etc. Ambos vão sair ganhando!

3. Responder aos comentários e mensagens mais envolventes

Se você é um artista e possui um SAC, você é privilegiado sim! ? 

Brincadeiras à parte, mas trazemos verdades. Se você possui uma equipe que cuida disso pra você, basta direcioná-los da forma correta, ensinando como você fala. Em casos de mensagens envolventes, comentário que agreguem, é válido o próprio artista responder e manter a interação artista-fã.

4. Criar autoridade na Internet, defender suas causas de forma planejada

Você é pagodeiro? Que tal mostrar mais sua raíz? Defenda suas causas e ganhe o apoio de pessoas que acreditam nos mesmos ideais. É muito importante um músico ser engajado e gerar autoridade sobre o que faz. Exemplo: Concurso de passinho, a Lele sempre está por dentro, interagindo, divulgando, afinal, é a causa dela. 😉

5. Criar o melhor conteúdo POSSÍVEL para os seus fãs

Viemos trazer verdades: Senso estético existe e a Internet tá aí pra isso. Descubra quais são as estéticas que combinam com você, com a sua identidade, sem perder a essência. Procure gravar vídeos com boa qualidade, em lugares claros e com um bom som. Tudo tem que estar favorecendo nesse momento. E as fotos? Produza fotos do seu look, do rosto, dos eventos, mostre aos seus fãs o que você faz, os livros que lê, afinal, você também é um ser humano, eles querem se sentir próximos.

6. Manter a comunicação constante

E a frequência? Postar 1 vez é o suficiente? De jeito nenhum! Interaja com os fãs, poste stories, crie uma rotina, siga o cronograma e mantenha uma comunicação constante.

Parece difícil?

No começo pode ser, mas conforme você for fazendo, vai pegando o jeito da coisa. =)

Se puder contrate uma agência para gerenciar suas redes e dar o suporte necessário para sua carreira. 

No Comments

Cancel