Ei, você aí, já ouviu falar em estudo de público?
(não é um enquete de verdade, hein ?)
O que é Estudo de Público
E um estudo realizado para entender o público-alvo de determinado segmento, a fim de descobrir o comportamento, consumo e hábitos.
Qual a importância desse estudo para uma marca
Imagina que você acabou de lançar um projeto novo e não faz ideia de quem vai consumir o seu produto ou serviço. Além disso, você não entende a geografia e nem os costumes de determinada região.Então, como criar uma estratégia eficaz?
É neste momento que o estudo de público entra.
Com o estudo de público você irá entender:
- Hábitos de consumo
- Concorrentes
- Marcas correlatas
- Dispositivos mais usados
- Gênero e idade
- O que as pessoas que curtem sua marca também curte
- Resultados no Google
Falamos com pessoas, entender como se comunicam, o que consomem, como e quando consomem faz parte dessa construção.
Através disso você poderá realizar:
- Campanhas com estratégias direcionadas ao público
- Criar produtos/serviços de acordo com os hábitos
- Entender se o seu conteúdo é relevante para o seu nicho
- Investir em Ads com direcionamento
E muitas outras coisas!
Como fazer o estudo?
Você pode usar ferramentas de analytics e até mesmo o Gerenciador do Facebook, mas te aconselhamos a contratar um profissional para realizar esse estudo.
Agora você já sabe o valor de entender o seu público, né?
Caso queira marcar uma conversa e entender sobre isso, estamos aqui!?