Como escolher uma Agência de Marketing Digital?

Como escolher uma Agência de Marketing Digital?

Muito provável que você já se fez essa pergunta antes, principalmente se é ligado ao Marketing de alguma empresa

Antes de te contar como escolher a Agência responsável por cuidar da sua marca na internet, precisamos te lembrar o que é Marketing Digital.

O que é Marketing Digital?

É o conjunto de estratégias de marketing aplicadas e adaptadas para a Internet.


O objetivo desta área é criar um relacionamento mais próximo com os seu público-alvo e construir uma identidade respeitável no mercado.

Agora que você já sabe o que é, podemos falar sobre outras coisas.

Sabe aquele e-mail marketing que você recebe sempre? Aquela marca que interage com o público pelas redes sociais de forma genial? As promoções de e-commerce, anúncios no Youtube, Facebook e diversas outras estratégias que te chamam atenção? Tudo que acontece na Internet com o objetivo de atrair mais pessoas, faz parte do Marketing Digital.

Ou seja, quanto tempo você esteve fora? É hora de entrar nesse mundo!

Se você chegou até aqui, com certeza já percebeu que precisa estar presente no cenário digital.

Como trabalhar Marketing Digital?

Não venha falar do seu sobrinho, estamos falando de estratégias com resultados e análise de métricas.

É possível saber onde e como investir meu dinheiro?

Sim, é possível saber como você deve investir o seu dinheiro, afinal, tempo é dinheiro!

Se você posta em 3 redes sociais diferentes e grande parte do seus consumidores vem do Instagram, você já encontrou a resposta para a sua pergunta.

Você nunca estará “gastando” ou “perdendo” dinheiro, mas sim investindo. Por isso é preciso encontrar bons profissionais que se comprometam em relatar o desenvolvimento da marca em cada mídia digital.

É preciso planejar, programar, comunicar, captar e interagir!

Se você é dona ou dono de um negócio e deseja crescer, sabe a necessidade de um profissional capacitado para cuidar do seu Marketing e como um empreendedor é bem provável que você não tenha tempo para cuidar disso.

Como escolher uma Agência?

Chegamos no ponto!

Se você sabe que o seu sobrinho não tem conhecimento suficiente pra isso, percebeu que você não tem tempo para desperdiçar e quer crescer o seu negócio no ambiente digital, chegou o seu momento.

Qual é seu objetivo?

Antes de começar, você sabe o que deseja obter na internet? Aumentar as vendas? Se tornar autoridade em algum assuntos? São diversos objetivos… Defina o principal!

Após isso consulte as Agências e veja qual se propõe a entregar aquilo que você precisa.

Como é a comunicação da Agência?

Pesquise sobre a Agência, entenda como é o posicionamento da marca, como é o fluxo de trabalho, respostas e cobranças. É preciso confiar na entrega da empresa responsável pela sua marca na Internet.

Prazos importam!

Os prazos importam muito! Se você deseja resultados, não aceite nenhum planejamento sem prazos. Para obter resultados você precisa saber em quanto tempo eles vão executar, qual é o prazo para obter um bom crescimento e/ou aumentar o número de vendas.

Cadê as métricas?

Quais são as métricas da Agência? Quanto eles conseguiram crescer os outros clientes? Qual é o número deles no Ambiente Digital? É preciso conferir os resultados para ter credibilidade na empresa.

Que tipo de mercado a Agência trabalha?

Eles já trabalharam com o seu segmento ou algo próximo? É melhor conferir a proposta para entender se a empresa vai conseguir atingir os objetivos destinados para o seu nicho.

Toda empresa merece credibilidade, mesmo se nunca tiver trabalhado com o mercado da sua marca, afinal, você precisa confiar no planejamento e na estratégia que eles te entregarem. Mas é bom pesquisar se o mercado não é tão distante da sua realidade, certo?

A princípio esses 6 passos vão te ajudar na tomada de decisão, mas vale pesquisar muito e entender o que você realmente precisa.

Se quiser conversar com a gente e entender mais sobre o nosso trabalho, fique a vontade para entrar em contato: contato@agenciametrica.com.br =)


Para o desenvolvimento de estratégias conosco, entre em contato:

(21) 3529-3235
(21) 98007-8090 (Derick Lemos)
contato@agenciametrica.com.br
www.agenciametrica.com.br

No Comments

Cancel