Como usar as enquetes do Instagram para aumentar o engajamento?

Como usar as enquetes do Instagram para aumentar o engajamento?

Como usar as enquetes do Instagram para aumentar o engajamento?

Nada melhor do que receber dicas sobre engajamento, não é?
O Instagram lançou nos últimos meses diversos recursos para engajar ainda mais os seguidores, mas como usá-los para isso?

Você vai precisar entender bastante o seu público e coletar as formas que eles interagem mais. Enquetes? Perguntas e respostas? Votação?

Se você não entende, ainda, sobre o seu público, não precisa se desesperar, usando essas ferramentas é possível construir uma comunicação com eles e entender como se comportam.

Neste post iremos te ajudar a engajar mais através de enquetes.

Dicas para aumentar o engajamento com enquetes do Instagram

1.Mini pesquisa de público

Usando este recursos é possível fazer uma mini pesquisa de público, sabia? Mas antes, você vai precisar aquecê-los.

2.Como aquecer os seguidores

Para aquecer o público e descobrir algumas respostas importantes para o seu negócio você precisará iniciar com perguntas simples, como: “Como você lê livros? Online/Impresso”, “Qual marca você prefere? Nike/Adida”, “Costuma comprar em e-commerce? Sim/não”, mas claro, entendendo quais perguntas “simples” vão entreter o seu nicho.

3. Aumentando o engajamento

Após aquecer os seguidores com as perguntas iniciais, você começará a incluir perguntas camufladas, que sejam necessárias para a sua marca obter melhores resultados.

4. RESULTADOS

Através dessa estratégia, mais pessoas receberão seu conteúdo no dia seguinte! Simplesmente por terem participado das enquetes que te proporcionaram uma mini pesquisa de mercado e uma audiência mais engajada.

Quanto mais uma pessoa assiste aos seus Stories, mais você aparecerá pra ela! O Algoritmo entende que a sua conta é interessante para determinada pessoa e seus conteúdos se tornam mais relevantes. =)

5. Mantendo os resultados

Para continuar aumentando o engajamento através das enquetes ou de recursos do Instragram você precisará criar recorrência e postar pelo menos 5 enquetes sequenciais.

Use esses recursos pelo menos 1 vez na semana!
Curtiu as dicas?
Agora é só bolar estratégias que convertam em vendas e usar e abusar destes recursos!

Estamos à disposição para bater um papo e desenvolver uma estratégia de vendas para suas Redes Sociais! =)

No Comments

Cancel