Por que a sua Biografia do Instagram importa?

Por que a sua Biografia do Instagram importa?

A sua biografia do Instagram é uma vitrine e você pode estar utilizando de maneira  errada!

Ela é a primeira fonte de informação sobre você, caso você não descreva com clareza quem é ou o que você faz as pessoas podem deixar de te seguir e/ou acessar seu site.

Vamos te ensinar a estruturar uma biografia melhor. Vamos lá!

1. Nome

O seu nome. 

Caso você seja de empresa e a queira valorizar, ponha o nome da empresa, assim facilita quando a pessoa pesquisar pelo seu negócio. O número de contas que ainda deixam de colocar o nome é altíssimo, então, mesmo que você ache balela, não é!

Parte importante:

Caso você trabalhe com Marketing Digital, ponha ao lado do seu nome algo que remeta a sua área. Quando as pessoas buscarem por palavras chaves que lembram o seu negócio você aparecerá na sugestão.

Exemplos:

2. Descrição 

Você só tem 150 caracteres disponíveis, utilize isso para converter. Vamos dar soluções para três nichos diferentes:

  • Marcas

O que você faz, qual é o seu produto? Qual é a sua causa? Conte aqui!

Seu negócio tem uma #? Use também. 

  • Influenciadores

O que as pessoas vão aprender/conhecer no seu perfil? Você faz o quê no dia a dia? Conte, de forma livre, descontraída e que engaje o seu público. 

3. Call to Action/Link

Esse hack funciona pra todo mundo!

Você já pôs seu nome, escolheu a dedo cada palavra da descrição e, claro, deixou um espaço para que ninguém passe pelo seu perfil sem tomar uma atitude.

Você precisa fazer uma “chamada para ação” (call to action).

De que adianta anunciar a venda de um TV se não explicar como faz para a pessoa comprar!?

Sugestões de Call to Action:

  • Clicar no seu site
    “Confira mais sobre mim.”
  • Comprar seu produtos

“Nova linha com estampas florais. Clique e confira as novas cores!”

  • Assistir aos stories

“No Stories eu compartilho como fazer. Vai lá!”

  • Vídeo no IGTV

“Tem vídeo novo no IGTV! Tô contando sobre meu intercâmbio!”

Após isso, inclua um link para converter! Caso não tenha, use o exemplo do Stories.

Agora você já está pronto para criar uma biografia que converta em novos seguidores, clientes e até parceiros!

Avalie muito, crie referências e escolha as palavras que digam quem é você ou o que é a sua marca de forma clara e objetiva.

Gostou? Compartilha com os amigos!

Quer conversar com um especialista para te ajudar a construir uma boa imagem no Instagram? Fala com a gente!

No Comments

Cancel