Tem um livro para divulgar?

Quando o negócio é a divulgação de livros, algumas coisas demandam a nossa atenção.

Primeiro é preciso se familiarizar com a obra. Se contextualizar, ler o livro, é algo primordial para entender bem o público-alvo e o universo que ele se encontra.

Partindo daí, já dá para pôr a criatividade em campo para produzir peças e estratégias que aumentem o engajamento e o interesse na obra. 

Alguns exemplos do que costumamos fazer por aqui:

➡️ Vídeo

Não é segredo para ninguém que vídeos captam muito mais a atenção das pessoas. Por isso, um teaser chamativo pode funcionar muito bem como primeira peça de contato com o público, despertando o interesse e começando a entrar nos elementos da história.

➡️ Captação de e-mail / Landing Page

Para transformar o interessado em um lead de fato, é preciso criar um canal de contato, como o endereço de e-mail. Através de uma landing page personalizada, que pode conter diversas outras informações importantes para o cliente, oferecemos, em troca do cadastro de e-mail, o primeiro capítulo grátis por exemplo. É mais um passo na familiarização da pessoa com a obra e seu consequente interesse por ela.

➡️ Quiz

Uma forma interativa da pessoa se interessar e entrar mais no universo do livro. Se sentindo mais integrado ao processo, a pessoa tende a ter mais engajamento, com maior probabilidade de conversão em compra.

➡️ Trilha de e-mail mkt

Lembra do e-mail captado? Agora é hora de fazer bom uso dele, estabelecendo um fluxo de comunicação, abordando novas informações e diferenciais do livro, que ajudem na tomada de decisão positiva de compra.

Gostou das dicas? Alguma dúvida? Se quiser conversar com a gente, entre em contato. Estamos te esperando!

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Não importa quão boa é a ideia da campanha, se o plano de mídia não for bem feito e executado, dificilmente funcionará no ambiente online. Mais do que aparecer em todas as plataformas, a chave do sucesso está no planejamento estratégico.

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