
Quando o negócio é a divulgação de livros, algumas coisas demandam a nossa atenção.
Primeiro é preciso se familiarizar com a obra. Se contextualizar, ler o livro, é algo primordial para entender bem o público-alvo e o universo que ele se encontra.
Partindo daí, já dá para pôr a criatividade em campo para produzir peças e estratégias que aumentem o engajamento e o interesse na obra.
Alguns exemplos do que costumamos fazer por aqui:
➡️ Vídeo
Não é segredo para ninguém que vídeos captam muito mais a atenção das pessoas. Por isso, um teaser chamativo pode funcionar muito bem como primeira peça de contato com o público, despertando o interesse e começando a entrar nos elementos da história.
➡️ Captação de e-mail / Landing Page

Para transformar o interessado em um lead de fato, é preciso criar um canal de contato, como o endereço de e-mail. Através de uma landing page personalizada, que pode conter diversas outras informações importantes para o cliente, oferecemos, em troca do cadastro de e-mail, o primeiro capítulo grátis por exemplo. É mais um passo na familiarização da pessoa com a obra e seu consequente interesse por ela.
➡️ Quiz

Uma forma interativa da pessoa se interessar e entrar mais no universo do livro. Se sentindo mais integrado ao processo, a pessoa tende a ter mais engajamento, com maior probabilidade de conversão em compra.
➡️ Trilha de e-mail mkt

Lembra do e-mail captado? Agora é hora de fazer bom uso dele, estabelecendo um fluxo de comunicação, abordando novas informações e diferenciais do livro, que ajudem na tomada de decisão positiva de compra.
Gostou das dicas? Alguma dúvida? Se quiser conversar com a gente, entre em contato. Estamos te esperando!