Marketing de Relacionamento nas redes sociais

Marketing de Relacionamento nas redes sociais

As redes sociais chegaram faz bastante tempo e com elas aprendemos diariamente como nos relacionar com outras pessoas. Desde as práticas do Marketing 1.0 até à chegada do Marketing 4.0, que é o que vivemos hoje.

Vamos te explicar resumidamente em que estágio se encontra o Marketing 4.0, segundo Philip Kotler, um estudioso do Marketing há anos:

O conceito principal é “Sair do Tradicional para o Digital”. 

O marketing 4.0 é o marketing que considera ose sentimentos humanos, transformações sociais, e também de revolução da interação na rede. É o período em que as marcas precisam se humanizar para influenciar as relações humanas para alcançar seus consumidores.

Se você já vem acompanhando nossos últimos posts, estamos trazendo toda semana formas diferentes de se relacionar com o seu cliente:

  1. CRM
  2. A importância do Blog
  3. Relacionamento via e-mail
  4. Marketing de relacionamento nas redes sociais

Como ter um bom relacionamento nas redes sociais

  • Responder comentários

Interação gera interação. Responda de forma pessoal, sempre dando atenção à todos. Desse modo eles irão interagir cada vez mais com a sua marca.

  • Interagir com os seguidores

Tá com um tempinho livre? Vá ao perfil dos seguidores mais presentes, curta uma foto, responda as mensagens, veja as marcações e qualquer menção feita.

  • Ouvir o que estão falando

Use o Twitter para entender o que anda acontecendo no momento e aproveitar para criar conteúdo para sua marca. Além disso, acompanhe hashtags, crie uma própria para sua marca e mantenha-se por dentro.

  • Criar conteúdo humanizado

Acreditamos que num futuro não tão distante as máquinas estarão criando mais conteúdos que os humanos e a única forma de se diferenciar delas é fazendo o que só nós podemos: humanizando!

Crie conteúdos que envolvam sentimentos.

  • Gerar conteúdo de valor

Sabe aquela necessidade de preencher tabela que algumas marcas têm? Pode ser melhor não fazer! Ao invés de publicar qualquer coisa nas redes sociais da sua marca, economize energia para um conteúdo de valor, que converta em salvamentos, compartilhamentos e seja interessante para sua audiência.

  • Compartilhar informações com a sua comunidade

Deixe seu público antenado em assuntos relacionados ao seu meio, compartilhe novidades, atualizações e informações. Exemplo: Se você fala sobre saúde, mostre algumas precauções e cuidados sobre o vírus do momento.

Existem muitas formas de gerar marketing de relacionamento, mas se você seguir essas 6 dicas já vai estar um passo à frente de muitos concorrentes. 

A mais importante é: ouvir o que seus seguidores dizem, pois eles são seus possíveis clientes e as pessoas que mais se relacionam com você! 🙂

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