Social Media: Dicas para quem está trabalhando de casa

Social Media: Dicas para quem está trabalhando de casa

As Agências Digitais sentiram um aumento na demanda de trabalho – seja com os clientes criando novas campanhas ou estando mais atentos aos próximos passos das empresas em suas operações no Digital.

O setor de Social Media vem se adaptando aos novos comandos e, assim como outros setores, precisa adquirir novas habilidades no trabalho remoto.

Desde que a quarentena começou a nossa ideia é trazer diversas dicas sobre home office, produtividade, serviços de gerenciamento e dicas para ajudar empresas e equipes a manterem a organização, o foco e a saúde mental.

Por que falar do setor de Social Media?

Social Medias trabalham com Internet full time, logo estão mais suscetíveis às dispersões das redes sociais. 

O motivo é esse. Simples, mas importante. =) 

O que você vai descobrir neste post

  • Como gerenciar o tempo trabalhando de casa
  • A importância de definir prioridades
  • Passar informações para os outros membros da equipe
  • Como lidar com os prazos
  • Tarefas que podem ser adiantadas 

1) Como gerenciar o tempo trabalhando de casa

Como manter uma rotina de trabalho sem passar horas trabalhando ou procrastinando para começar o dia?

  • Crie uma rotina e não abra mão dos horários

Sim, você pode ser mais flexível, mas é importante fazer com que seu corpo entenda que em determinado momento do dia você está trabalhando. Deste modo você irá obter um melhor desempenho.

  • Atividades essenciais

Inclua na sua rotina atividades essenciais, como: meditação, leitura, alongamento, exercícios e lazer.

Para ter uma rotina produtiva é importante que você tenha, além do trabalho, atividades que te motivem e trabalhem junto com os hormônios que promovem estímulos.

2) A importância de definir prioridades

Prioridades existem e o ideal é que você saiba com 1 mês de antecedência quais são os acontecimentos do mês. 

Claro que surgem diversas tarefas de última hora e para você dar conta é importante definir quais são as suas prioridades da semana e depois do dia.

Se quiser conhecer ferramentas para melhorar o seu dia de trabalho, clica aqui.

3) Passe informações para os outros membros da equipe

Além de você, existem outros membros na equipe?

Eles dependem do seu trabalho ou feedback? Caso sim, nunca deixe de passar informações importante para os outros membros da equipe.
Um pedido de última hora do cliente, uma mudança na comunicação, feedback etc.
Caso alguma tarefa precise passar por você para seguir o andamento, dê prioridade a ela.

É extremamente importante para não atrasar o trabalho dos outros membros do time.

4) Como lidar com os prazos

Interiorize essa frase e escreva num post-it, ok? 

Prazos existem para serem cumpridos.

Se alguma de suas tarefas precisa ser entregue em um dia específico, dê atenção a ela em uma data a tempo.
Um exemplo bom são os relatórios mensais dos clientes. 

Se você precisa enviar todo quinto dia útil, iniciar no quarto dia pode ser um tiro no pé, pois imprevistos podem acontecer a qualquer momento.

Inicie as tarefas que possuem prazos com pelo menos 2 dias de antecedência. 

5) Tarefas que podem ser adiantadas

Não abra mão de bons minutos de descanso. NUNCA!

Mas ao invés de procrastinar, adiante tarefas simples que podem te liberar tempo para executar outras tarefas prioritárias e consequentemente deixar sua semana menos lotada e sua mente menos ansiosa.


Essas dicas parecem simples, mas se você executá-las você conseguirá trabalhar bem melhor de casa.

Algumas dicas de home office, poderiam entrar neste post, mas não é o objetivo dele. Se você quiser entender melhor sobre home office e como implementá-lo, neste post  listamos alguns passos.

Agora se você quiser conhecer ferramentas que vão te ajudar a melhorar o dia de trabalho, clica nesse post aqui.


Esperamos que essas dicas te ajudem a melhorar a sua rotina de trabalho e melhorar a sua produtividade.

Se você trabalha numa empresa ou agência e acha que a equipe precisa de auxílio no trabalho remoto, nós podemos te ajudar.

Marque uma call conosco. 🙂

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